Páginas

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Homenagem as crianças!

Este post, fiz em homenagem as crianças, Yasmim, Tainá, Haiane, João Pedro(meu filho), que ontem a noite compartilharam a alegria de testemunhar na escola o porque não vão para as "brincadeiras de carnaval", eles foram orientados biblicamente no domingo passado e foram categóricos em suas escolhas! Gostaria de ter filmado a conversa deles comigo. É pura alegria ver o que Deus está fazendo nesta nova geração de adoradores! 

Carnaval e as crianças!


O Carnaval chegou! É alarmante ver como isso afeta as nossas crianças direta e indiretamente!
Essa "festa", é promovida pela televisão,  prefeituras, escolas, e assustadoramente pelos pais. Parece só uma "brincadeira", uma, confraternização entre as crianças, mas por trás disso, vejo o quanto abrimos as portas para que sejam entregues as investidas e ações de Satanás!

Ouço relatos das próprias crianças que vivenciam brigas em casa por causa de bebidas, falta de dinheiro, ciúmes, abandono dos pais, que passam o mês com quase nada de recursos, mas que no carnaval, gastam o dinheiro do mês com festas e bebedeiras. Não somos inocentes em achar que isso só acontece no carnaval, mas temos certeza do quanto nesses poucos dias tudo se intensifica. 

O mais triste, é ver como pais cristãos, tem mandado seus filhos fantasiados para escolas, e muitas vezes para matinês em clubes e praças, incentivado-os a "brincar".

A bíblia é clara (Deuteronômio 6:5-8, Provérbios 22:6) sobre a responsabilidade dos pais em conduzir os filhos no caminho em que eles devem andar, para que quando forem grandes não se desviem deles. Muitos pais estão cedendo essa responsabilidade a crianças pequenas, caindo nas chantagens do choro, e das vontades com medo de seus filhos se sentirem menos perante os amiguinhos, ou a professora.  

É hora de nos posicionarmos como pais, lideres de crianças, igreja e deixar muito claro a vontade de Deus para as crianças, elas têm capacidades de entender e de fazer escolhas pelo certo e errado, e muitas vezes estão fazendo suas escolhas porque só está sendo oferecido o errado para elas. Enquanto são pequenas e não sabem escolher é dever dos pais renegarem e afastar TUDO que vem de Satanás para vida delas, inclusive uma " inocente festinha de carnaval para crianças". 

Vamos orar todos os dias deste carnaval 2012, para que elas sejam livres de todo mal e que não sofram as consequências das inconsequências dos adultos!