Páginas

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Bíblia gigante para contação de histórias-fácil de fazer

Essa bíblia, aprendi a faze com minha prima Geise Egi Raschemus, a qual admiro muito por seus dons e caprichos artesanais, principalmente para o ministério.Ela criou e me ensinou a fazer, Deixo a dica pra vocês com a lista de material: (pena que na foto não pra ver o quanto ela é linda!)



lista de materiais:
  • 1 placa de EVA, preto  (espessura mais grossa)
  • 2 espumas 27 x 37 cm com 2 cm de espessura (para deixa-la mais fofinha, se não encontrar espuma pode ser feita com isopor)
  • 2 pedaços Feltro branco suficiente para encapar a espuma 
  • 57 cm fita de cetim (ou tira de qualquer outro tecido (para marcador)
  • EVA colorido (para escrever bíblia na capa, eu usei EVA coberto com tecido)
  • cola quente
Bom, eu coloquei um bolso no lado esquerdo da bíblia para segurar o papel com escrito das histórias, ou versículo , par amostrar pra criançada, e do lado direito, também fiz um bolso para guardar as figuras.
É importante ser feltro para grudar as figuras com velcro, e fica tipo um flanelógrafo, a acaba tendo mais utilidade.
Fácil de fazer, é só encapar a espuma com feltro e colar tudo no EVA preto.
Não tem segredos, é só medir para ficar bem certinho as medidas.
Espero que ajude.
Essa preta é do DR. Cabeça, a minha era pink, mas está em algum lugar desse Brasil sendo útil em algum ministério..
Mas com certeza logo logo, farei outra pink pra mim!
Deus abençoe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário